Um arremessador pode arremessar dois overs consecutivos?

Um arremessador pode arremessar seis bolas legais por vez no críquete. A conclusão de seis bolas legais é chamada de over. Depois que um over é completado, ele é substituído por outro arremessador, que arremessa da outra ponta do campo.

Um caso único

Até 1889, os arremessadores podiam trocar de pontas arremessando dois overs consecutivos. No entanto, nenhum arremessador tinha permissão de arremessar mais do que dois overs consecutivos. Um raro descuido ocorreu em 1951, quando Alex Moir da Nova Zelândia arremessou dois overs consecutivos. Moir arremessou o último over antes do intervalo e o primeiro após o intervalo. 

Nas regras do críquete, a 17ª regra descreve O Over. Em sua sexta subseção, declara-se que um arremessador não pode arremessar dois overs consecutivos. Se um arremessador quiser trocar de pontas, ele pode fazer isso, contanto que o jogador não arremesse dois overs consecutivos. Nesse cenário, o capitão terá que trazer outros dois arremessadores para os dois overs seguintes que poderão arremessar os overs de modo que o arremessador que quer trocar de ponta possa fazer isso.

Sendo assim, dois overs consecutivos arremessados pelo mesmo arremessador no críquete moderno não são permitidos. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *