Um walkover conta como uma vitória no tênis?

Um jogador de tênis recebe um walkover (ou W.O.) quando seu oponente se retira antes que a partida tenha começado. Geralmente, um caso assim ocorre quando o jogador está lesionado, doente ou é condenado por uma violação do código. Nos níveis inferiores do jogo, motivos administrativos podem atrapalhar os procedimentos de uma partida, o que pode levar à retirada de um dos jogadores.

Como o jogador está recebendo um walkover para a próxima rodada por uma partida que nunca aconteceu, ela não conta como uma vitória para o jogador. Similarmente, para o jogador que se retirou, a partida também não conta como uma derrota para ele. No tênis masculino, o jogador recebe os pontos de ranking pela rodada que ele alcançou mesmo que ele tenha chegado a essa rodada por um walkover.

No tênis feminino, para receber os pontos de ranking por uma vitória por walkover, a jogadora ou dupla só se qualifica se ela tiver vencido uma partida anterior no torneio. Se ela ainda não venceu nenhuma partida no torneio e tiver recebido um walkover, ela receberá pontos somente pelas rodadas precedentes.

walkover conta como vitória no tênis?

Um jogador ou dupla que avança por um walkover recebe o prêmio em dinheiro pela rodada que ele alcançou. Caso um dos jogadores vença uma final por um walkover, ambos os jogadores recebem o prêmio em dinheiro de segundo colocado.

Regras adicionais referentes aos walkovers ditam que a menos que, e até que, um jogador tenha a aprovação de um médico, ele deve estar presente nas cerimônias pós-jogo depois de terem anunciado sua retirada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2023 Efbet 365